logo RCN
NOTÍCIAS

Regulamentada lei que amplia aproveitamento de servidores inativos da Segurança Pública

  • Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

O governador Carlos Moisés editou um decreto (nº 1.274/2021) que regulamenta a atuação dos integrantes do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP). A medida, a ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 12, traz normas sobre o aproveitamento de militares estaduais da reserva, agentes socioeducativos e policiais civis e penais aposentados.

"Precisamos aproveitar e valorizar os profissionais da Segurança Pública que ainda têm saúde e vontade de continuar contribuindo com seus serviços. São servidores qualificados e fundamentais para os órgãos públicos", declarou o governador.

A medida contempla a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa.

A lei (LC nº 380, de 2007) que trata do CTISP foi alterada no final do ano passado, ampliando o tempo e as possibilidades de atuação para os inativos da Segurança Pública. Agora, os servidores poderão prestar serviços de natureza administrativa e operacional em outros órgãos - não só o de origem - e entidades da Administração Pública, inclusive nos demais Poderes do Estado e dos municípios.

Os profissionais aptos para o CTISP serão designados para a realização de tarefas por prazo determinado, e as atividades serão desempenhadas nos locais indicados pelo órgão beneficiado com a prestação do serviço. O limite no número de inativos designados é de 15% do efetivo máximo previsto em cada instituição.

Criança batizada com nome de marca de anticoncepcional poderá mudar de nome Anterior

Criança batizada com nome de marca de anticoncepcional poderá mudar de nome

Vacinação em SC: 1.962.487 doses contra a Covid-19 foram aplicadas no estado Próximo

Vacinação em SC: 1.962.487 doses contra a Covid-19 foram aplicadas no estado

Deixe seu comentário